Perguntas Frequentes


O que é o desafio 52 livros em 52 semanas e quem são os fundadores? 

O desafio foi fundado pela Laí do She really read e pela Duda do Rainha dos Livros. Infelizmente, por contratempos, a Duda não é mais uma das organizadoras, porém a Laí ainda esta com a gente firme e forte nos ajudando sempre que precisamos.  O intuito do desafio é incentivar as pessoas a lerem mais sempre ajudando uns aos outros.
   Quando o desafio começa?

Pontualmente às 00:00 do dia 1º de Janeiro.
   O que eu faço para participar do desafio?

Para participar do desafio formalmente você deve preencher um formulário de inscrição (que no momento está fechado) onde lhe dará o direito de receber informações sobre o desafio por e-mail. Porém, a maioria das informações também são colocadas no grupo do facebook, então certifique-se de estar participando do mesmo. 
Se você tiver um blog, deverá também colocar o banner do desafio em um lugar visível redirecionando-o para o post de inscrição que está neste link.

 É desafio começa no meio da semana (2014), como lerei um livro tão rápido?

Leia um mangá. Leia uma graphic novel. Leia um gibi. Leia um quadrinho. Leia um livro de poesia. Leia um livro fino*.
(Eu começarei o meu desafio lendo "Os 13 Porquês" pois o livro em si é bem pequeno e de fácil leitura - pelo menos é o que ouço falar.)
*Depende de você o que significa um livro fino. 100, 200, 300 páginas. Vai de pessoa por pessoa.


Como assim vale ler um gibi da "turma da Mônica" ao invés de um livro?


Olha, valer vale sim. Não estamos aqui para modificar os hábitos de leitura de ninguém. Porém certifique-se de que você não está se enganando. Se para você ler um gibi é um desafio, vá em frente e leia-o! Mas lembrem-se, e o nome já diz, é um DESAFIO. Então desafie-se e não bata a meta só por bater.

Me empolguei e li o livro todo em três dias. E agora?

Ué, leia outro! Nas regras originais do desafio somente um livro poderia ser lido por semana, contando ao todo 4 livros por semana basicamente. Porém, as regras foram revisadas e foi visto que essa limitação seria ilógica, se não impossível, porque as pessoas poderiam simplesmente mentir ou desobedece-la. A questão principal do desafio é LER MAIS e SUPERAR SUAS METAS. 

Como é feito o controle de pessoal e como receberei noticias sobre o desafio?


O controle de pessoal é feito basicamente pela inscrição feita no começo do desafio (ainda não foi estipulada uma data específica) e as notícias são a mesma coisa. Se cadastrando você poderá receber os e-mails mandados pelos administradores do desafio.

Preciso ter um blog para participar do desafio?


NÃO, de jeito nenhum! Você pode simplesmente participar e bater sua meta e pronto. Pedimos sim para as pessoas divulgarem o desafio em seus respectivos blogs, mas é puramente para uma questão de publicidade, mas não é necessário ter um para participar. Se cadastre no grupo do facebook.

Quero postar no blog, o que faço? 

Mande um e-mail para a gente - ou pelo formulário que terá aqui ou para o e-mail do desafio - com o e-mail de vocês e retornaremos o mais rápido possível.

Mais dúvidas? Manda e-mail para desafio52livrosem52semanas@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário