Ideias interessantes e dicas

IDEIAS DE PARTICIPANTES

Obs.: NENHUMA DESSAS IDEIAS SÃO REGRAS, FIQUEM À VONTADE PARA SEGUI-LAS OU NÃO.

- para o grupo do facebook:
  • Fazer uma postagem fixa com sua "linha do tempo literária". (ideia dada por Tiago Leivas
  • Fazer um álbum com fotos dos livros lidos no ano. (ideia dada por Mari Martelote)
  • Progresso dos participantes. Haverá um post tipo enquete no grupo onde vocês poderão deixar o numero de livros lidos até o momento. A ideia é todos irem atualizando com o passar do tempo. (ideia dada por Tiago Leivas)
 - para o blog 52 em 52:
  •  Faça uma tag com o seu nome e ela ficará marcada aqui na página para as pessoas poderem acessar os post de uma determinada pessoa.
  • Além de postarem resenhas, postem também dicas, experiências e muito mais.
Mais ideias: desafio52livrosem52semanas@outlook.com
DICAS 

Eu já respondi as perguntas mais frequentes, mas quero dar mais dicas para que você consiga se sair bem.

* Nunca atrase.
* Não tenha preguiça.
* Não coloque a leitura acima de suas necessidades. Se você tem uma prova, estude. Mas quando estiver cansado, volte a ler. E quando cansar de ler, vá estudar. Não deixe de fazer lições. Isso é importante. Não deixe de sair com seus amigos. 
* Faça pequenas mudanças na sua rotina. Por exemplo, o dia todo no fim de semana que você passava na internet reclamando da vida, reserve um tempo para ler isso fará parte da sua rotina, daqui em diante.
* Não deixe para depois. Se você pode terminar o livro no dia tal, termine naquele dia. Nem que te roube algumas horas de sono. Vai valer à pena. Você terá mais tempo livre para fazer nada, como muitos gostam de passar assim.
* FAÇA UM DIÁRIO DE LEITURA. Emoji No Skoob temos como fazer um histórico de leitura. Isso é muito importante. E vai valer à pena no fim do ano. Todos que lerem e tiverem com o diário em dia, seja no Skoob ou no bloco de notas, é importante para sabermos o que devemos melhorar e o que pode ser alterado. Você vai ver que um dia lê mais, um dia lê menos. Faça anotações sobre o livro, para que você possa saber porquê demorou para ler ou porquê leu rápido demais. E isso vai fazer uma grande diferença. Repito: faça. Vai ser bom. Eu falo sério.
* Resenhe livros. Eu gosto de ler para poder incentivar outras pessoas à ler. Você que não tem blog poderia começar por aí. Porque ter um blog é uma coisa gloriosa. Dá trabalho, mas no fim sempre gera muita alegria!
* Inspire-se.
* Participe do grupo e dos debates que acontecerão lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário